Subscribe
Youtube
Heart
24/12/2009

Salvatore Adamo


Salvatore Adamo


Biografia
Salvatore Adamo (ítalo/belga) é um cantor francófono. Seus grandes sucessos são: Inch’Allah, C’est ma vie, F comme femme.

Nasceu em Comiso (Italia) em 1 de Novembro de 1943, no seio de uma família pobre com 6 filhos. Estudou numa escola religiosa de educação rígida. O sonho dos seus pais era oferecer-lhe um futuro glorioso. Aluno consciencioso e solitário, Adamo revelou um grande dom para o canto. Adolescente, participou num concurso radiofônico em que ganhou o 1º prêmio. Ao mesmo tempo gravou o 1º disco, sem sucesso.
Desanimado pensou retomar os estudos. Seguindo o conselho do pai, António, um velho mineiro, Adamo tomou o caminho da capital para tentar a sua sorte. Sustentado pelo pai bateu sem cessar às portas das editoras e assinou por fim um contrato.
Em 1963, lançou Sans toi, ma mie, seu primeiro sucesso; seguido de Vous permettez, Monsieur; Les filles du bord de mer; Mes mains sur tes hanches; La nuit e Tombe la neige.
Cantor popular por Excelência, Adamo seduziu o público na França e no estrangeiro. Ele foi idolatrado no Japão e os seus concertos tinham milhares de espectadores em todos os países do mundo. Artista emérito e trabalhador esforçado, Adamo não poupou esforços, e passou o essencial do seu tempo nas estradas, entre dois concertos.
Restabelecido de um grave enfarte que teve em 1984, Adamo publicou, em 1992, Rêveur de fonds, um novo álbum que foi objeto de boas críticas. Confortado por esta popularidade reencontrada, lançou em 1994, C’est ma vie, um disco ao vivo, recordação de uma série de concertos no Casino de Paris e título do seu disco de 1975.
Em 1995, editou La vie comme elle passe, um álbum introspectivo, muito intimista, seguido, em 1998, de Regards.
Artista apaixonado, Adamo seguiu a carreira sem se preocupar com modas e tendências. Ele provou que apesar disso a sua popularidade se mantém intocável.
Ao fim de quarenta anos de carreira ele publicou Les mots de l’âme, em 2002, um cd com os seus grandes sucessos.Em 2004 foi a vez de Zanzibar, o álbum CD/DVD, em 2007 é a vez do álbum La part de l’ange.

Fontes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvatore_Adamo

0 comentários:

Postar um comentário

_____________ ♥ Aguenta coração ♥__________